sábado, 28 de agosto de 2010

minha atris e cantora miranda cosgrove q faz o i caly na nicklodeon

Carly Shay tem 15 anos, é órfã de mãe e mora em Seattle com o irmão mais velho. Com a ajuda de dois amigos, o maníaco por computação Freddie e a hiperativa Sam, apresenta um programa de variedades na internet, no qual exibe vídeos e dá dicas de comportamento. Com esse argumento, a série iCarlyestourou entre crianças e adolescentes. Nos Estados Unidos, tem alcançado, em média, 5,6 milhões de espectadores a cada episódio, batendo outro fenômeno jovem, Hannah Montana, da Disney. No Brasil, onde é exibido pelo canal pago Nickelodeon, iCarly, com média de 12 500 espectadores entre 4 e 11 anos, também está à frente de Hannah Montana, com 9 200. "Bem que eu percebi um aumento nos e-mails vindos do Brasil", disse a atriz Miranda Cosgrove, que interpreta Carly, em entrevista a VEJA. O e-mail é parte essencial da fórmula de iCarly – assim como sites de vídeos como o YouTube e de relacionamento como o Facebook. Carly é a heroína perfeita para uma geração conectada à internet.
Descoberta aos 9 anos, quando cantava em uma pizzaria de Los Angeles, Miranda, hoje com 16, tinha um vasto repertório de pontas no cinema e na televisão antes da estreia de iCarly, em 2007. Fez uma garota enjoada de tão certinha na comédia Escola do Rock. Em 2004, ganhou um papel permanente em uma série adolescente de menor repercussão, Drake & Josh – era a irmã mais jovem e malvada dos protagonistas. "EmiCarly, finalmente pude interpretar alguém de bom coração", brinca. Como tantas outras garotas da sua idade, Miranda, a atriz, tem seu perfil no Facebook. Carly, sua personagem, também. O fã da série é convidado a interagir com os personagens por meio da internet. Em um dos mais divertidos episódios da primeira temporada – atual-mente a Nickelodeon exibe a segunda temporada no Brasil –, Carly e seus amigos promoveram um concurso de vídeos de dança. Os espectadores enviaram seus clipes pelo site da série, e os personagens apresentaram os melhores no programa. "Às vezes, fico até de madrugada lendo dicas e assistindo a vídeos que os fãs mandam", diz Miranda.
Na vida além do computador, iCarly apresenta os dramas típicos da idade – namoros, problemas na escola, pequenos conflitos domésticos. Na melhor linha da concorrente Disney, é um programa "família", com personagens comportadinhos. Até a alimentação é saudável. Nada de lanches gordurosos com batata frita: Carly e sua turma comem manga e melancia. Miley Cyrus, a estrela de Hannah Montana, está se remodelando para parecer mais sexy – recentemente, na cerimônia de entrega do prêmio Teen Choice Awards, fez uma dança em torno de um poste de stripper. Miranda, por enquanto, atém-se ao figurino certinho. "Sou comportada, sim. Na minha casa, ainda tenho de arrumar a cama e fazer tarefas domésticas", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário